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AUXÍLIO MATERNIDADE

AUXÍLIO MATERNIDADE

INSS

O auxílio maternidade é um benefício concedido a todas as gestantes seguradas pelo INSS.

O pagamento é realizado, geralmente, durante os 120 primeiros dias de licença maternidade, que pode ter tirada logo após o parto ou 28 dias antes do bebê nascer.

Esse salário é pago pela Previdência Social e é direito de qualquer trabalhadora, com carteira assinada.

Se você não é registrada, mas é contribuinte individual, ou seja, paga o INSS, é necessário cumprir o prazo de carência de 10 meses de contribuição.

O mesmo vale para contribuintes facultativas ou seguradas. Caso você esteja desempregada, é preciso comprovar que é segurada do INSS e, dependendo do seu caso, deverá cumprir a carência de 10 meses trabalhados.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

✅ Documento de identificação com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho

✅ CPF da requerente

✅ Certidão de nascimento do bebê

✅ Carteira de trabalho

✅ Comprovantes de pagamento do INSS

✅ Senha do Sistema GOV.BR (caso já possua)

✅ Telefone celular no momento do pedido

✅ Email válido para cadastro e acompanhamento

TAXAS E VALOR DO SERVIÇO:

SEM CUSTOS DE TAXAS DO GOVERNO

NOSSA LOCALIZAÇÃO:

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