AUXÍLIO MATERNIDADE
INSS
O auxílio maternidade é um benefício concedido a todas as gestantes seguradas pelo INSS.
O pagamento é realizado, geralmente, durante os 120 primeiros dias de licença maternidade, que pode ter tirada logo após o parto ou 28 dias antes do bebê nascer.
Esse salário é pago pela Previdência Social e é direito de qualquer trabalhadora, com carteira assinada.
Se você não é registrada, mas é contribuinte individual, ou seja, paga o INSS, é necessário cumprir o prazo de carência de 10 meses de contribuição.
O mesmo vale para contribuintes facultativas ou seguradas. Caso você esteja desempregada, é preciso comprovar que é segurada do INSS e, dependendo do seu caso, deverá cumprir a carência de 10 meses trabalhados.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
✅ Documento de identificação com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho
✅ CPF da requerente
✅ Certidão de nascimento do bebê
✅ Carteira de trabalho
✅ Comprovantes de pagamento do INSS
✅ Senha do Sistema GOV.BR (caso já possua)
✅ Telefone celular no momento do pedido
✅ Email válido para cadastro e acompanhamento
TAXAS E VALOR DO SERVIÇO:
SEM CUSTOS DE TAXAS DO GOVERNO