SOLICITAÇÃO DE SEGURO DESEMPREGO
MINISTÉRIO DO TRABALHO
Seguro-Desemprego é um dos benefícios da Seguridade Social e tem a finalidade de garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente (sem justa causa).
Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que:
a) não possuem renda própria que seja suficiente à sua manutenção e de sua família.
b) receberam salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:
pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; ou
pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ou
cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações
c) não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente, do auxílio suplementar e do abono de permanência em serviço.
O recebimento poderá ser feito:
a) por depósito em conta simplificada ou conta poupança na Caixa
b) em agências da Caixa com documento de identificação civil, carteira de trabalho e requerimento de seguro-desemprego
c) em terminais de auto-atendimento, lotéricas e casas de conveniência com o cartão cidadão
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
✅ Documento do Requerimento do Seguro-Desemprego EMITIDO A MAIS DE 07 DIAS APÓS A ASSINATURA DO TERMO DE RECISÃO.
✅ Número do CPF.
✅ Senha do Sistema GOV.BR (caso já tenha se cadastrado).
✅ Telefone Celular no momento.
TAXAS E VALOR DO SERVIÇO:
✅ TAXA DE SERVIÇO: R$ 30,00 POR SOLICITAÇÃO