top of page

A falta de resiliência: criou o comércio de PERFIS.

Atualizado: 23 de set. de 2020

Após alguns meses, com o projeto Explore Conteúdo, participo de vários grupos de Facebook, sigo vários perfis de Instagram, faço Pin de imagens de pessoa conhecidas no Pinterest, e vejo um novo formato de comércio: VENDO PERFIL NO INSTA COM 100K.



Como bom praticante do marketing de conteúdo, acredito que tudo pode se tornar um produto rentável, mas vejo com um pouco de receio este comércio de perfis em redes sociais.


A minha preocupação é justamente na questão de que se o seguidor, está disposto a pelo menos ver suas postagens em seu FEED, é por que algo de interessante ele espera deste perfil escolhido.


Dai um dia este mesmo perfil, muda de nome, traz conteúdo radicalmente diferente do que havia se habituado, para mim particularmente me causa estranheza.

Pense comigo, este ato sendo realizado de forma indiscriminada, irá saturar as redes sociais, como já aconteceu quando, o excesso de propaganda abriu as portas para concorrentes diretos ao Facebook!!!

Ou quando o Instagram, se tornou uma máquina de vendas e deixou de ser um diário fotográfico de experiências pessoais.


Eu vejo o TIKTOK como uma luz no fim do túnel que rentabiliza, vídeos com conteúdo único e criativo.


Mas, o que traz de bom para sua empresa nascer nas redes sociais com milhares de “K” de seguidores, será que o investimento não seria o mesmo, se os cultivasse aos poucos com seus conteúdos originais?


Este questionamento, é importante para o atual momento, que administradores de grupos no Facebook, se consideram soberanos!!!


Já vi muitos comentários destes administradores, dizendo para mim que não é legal, eu ficar postando meus canais de rede social, as pessoas tem que querer me encontrar. Daí me vem a cabeça, um pensamento muito especifico: Todos não divulgam suas redes sociais?

Eu acredito que a rede social, é o novo fórum, para debates e engajamento de menções e publicações que estão espalhadas em toda a internet, e não em um fim em si mesma, o que posto na rede social tem que ser exclusivo para ela?

Não na realidade, se fosse desta maneira o Facebook, Twitter e outras redes sociais, não aceitariam links externos, com apresentação de thumbnails, para se tornar mais chamativo, para seu usuário.


Vender é uma arte, e como tal, deve ser entendido que o relacionamento é o maior quesito para a estratégia dar certo, mas se você não concorda comigo, se posicione!!!!

Ou role o FEED para a próxima postagem!!!

O que é deselegante quando, você se sente pressionado por um conteúdo que é contrário a sua conduta e o ataca!!!!

Seja único nos comentários, aprenda a perguntar mais: “PORQUÊ”, debata: de forma séria e honesta, assim verá que não haverá necessidade de comprar perfil pronto, correndo o risco do seu publico dar unfollow em massa e seu investimento virar dor de cabeça.


Pense nisso!!!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page