top of page

Práticas enganosas em Funil de Vendas

Nesta série de artigos a respeito das caricaturas de Marketing Digital, a mais impressionante ao meu ver, é a venda de Funil de Vendas “pronto”. Vamos debater sobre esta questão neste artigo.

Pelo que já mencionei em outros artigos postados no meu Blog oficial e vídeos no meu canal do Youtube, construir um Funil de Vendas é uma estratégia muito atual, que trás resultados permanentes nas vendas, independente do produto e serviço oferecidos.


Esta estratégia se fundamenta primeiro na oferta de conteúdos ricos e personalizados a seus possíveis clientes. Desta forma vai nutrindo seu cliente, para que ele passe pelas fases do Funil de Vendas a saber: ATRAÇÃO, CONVERSÃO, VENDAS E RETENÇÃO.


É um processo que não é fácil de se fazer, é necessária muita organização e elaboração de conteúdos inéditos para cada fase que se encontra seu cliente, antes dele fechar uma compra com você.


O que me preocupa, além do comércio de perfis de redes sociais, é sites e aplicativos oferecendo Funil de Vendas “prontos”, isso mesmo “prontos”!!!!

Funil de Vendas com modelos “prontos”, para tornar suas vendas muito mais rápidas e eficientes. Na realidade isso não acontece, em um piscar de olhos. Ou seja, nada que se refere a Marketing Digital é tão rápido quanto muitos pregam por ai, em Webnars e em cursos no Hotmart.


Marketing Digital é tempo e dedicação, sim muita resiliência em criar conteúdos impactantes, para seu público alvo, e claro é necessário que seus textos em cada postagem, artigo e e-mail, sejam únicos, relevantes e personalizados.


A cultura do tudo pronto, é que faz apenas esse comércio crescer indiscriminadamente. Criar uma estratégia não é especialidade de todos, por isso existem profissionais, que estudam e se dedicam a aperfeiçoar seus métodos para serem cada vez mais assertivos.


Dai uma plataforma promete, com um algoritmo de computador super inteligente, que dizem custar milhões de dólares e este irá criar em segundos todo o seu Funil de Vendas!!!!


Nem o Google fez isso ainda, ele que é o gigante das ferramentas de Marketing Digital e de desenvolvedores. Ele cobra para fazer propaganda, mas somente os usuários clicam em seu anúncio se for realmente o que eles estão buscando nas pesquisas.


Então pare e pense!!! Comprar Funil de Vendas pronto é uma enorme cilada, por que o modelo geralmente é padrão, usado por muitos ao mesmo tempo. Isso sem comentar que os conteúdos pré-programados, podem demorar muito mais tempo para surtir efeito, já que a relevância que somente algo inédito traz já foi perdida, por que outros já se utilizaram desses modelos.


Reconheço que existem pessoas que não tem muita experiência em criação e desenvolvimento de design e conteúdo, por isso existem os profissionais que são especialistas nisso!!!!


O defeito em nosso país é justamente esse, os profissionais não são valorizados, pois achamos que podemos fazer a mesma coisa gastando muito menos, é claro que você pode fazer isso. Mas o resultado sempre será medíocre, pode gastar muito em Google Ads e demais ferramentas de impulsionamento pago de publicações. E o resultado sempre será o mesmo, ruim!!!!


Compre sim conteúdo, se você não sabe escrever, de quem sabe que é necessário pesquisar, para oferecer algo personalizado e inédito para seu cliente.

Por isso tenho o projeto Explore Conteúdo, que oferece vários produtos voltados a produção de conteúdo inédito a la carte. Para pessoas que não tem tempo, ou não tem muita intimidade com a escrita persuasiva.


Entenda que comprar conteúdo não é errado, mas ser inocente ao ponto de achar que um Funil de Vendas completo e “faixa preta de vendas” como já vi nas redes sociais, irá resolver seus problemas de marketing de conteúdo, acredito com toda certeza, que não mesmo!!!!

Compre conteúdo sério e inédito de quem realmente, quer fazer um mercado mais diversificado e interessante, esta é a proposta da Explore Conteúdo.


Não somos feitos por inteligência artificial, somos pessoas, somos profissionais e somos especializados cada um em sua área de conhecimento, para oferecer opinião correta e relevante aos nossos clientes, e que após postarem o conteúdo criado por nós realmente tenha sucesso na construção de seu Funil de Vendas!!!!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page