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Ferramentas para o Marketing de Conteúdo

Como você viu até o momento para consolidar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo e aplicá-lo no seu Funil de Vendas exige muito trabalho de todos os envolvidos!

Existem maneiras de facilitar o cotidiano de toda a equipe e dos profissionais de Marketing Digital, sem se descuidar dos processos e mantendo o olho em todas as métricas importantes.


Quer conhecer algumas?


Ferramentas para blog


Todo negócio, para poder introduzir mais conteúdo de qualidade e assim nutrir melhor seus leads, precisa de um BLOG, e principalmente um sistema de fácil manuseio, que possibilite sua personalização que seja estável.


A plataforma de blog escolhida deve contar com um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo ou CMS. Pois desta forma será mais inteligente, a forma de publicação e utilização de métricas para melhor acompanhar a evolução de suas postagens.


Algumas opções de plataforma são: o Joomla, o Drupal e o WordPress, sendo este último o CMS mais popular do mundo.


O blog deve além de conteúdo possibilitar, comentários e avalição por parte dos visitantes, então deve estar atento na moderação e liberação de todo conteúdo gerado pelos seus leads.


Ferramentas para SEO


Ser encontrado no Google ou em qualquer outro mecanismo de busca, é uma tarefa de resiliência, pois a concorrência é muito grande e devemos ficar atentos não apenas nas palavras chaves usadas, bem como o segmento do seu negócio está se movimentando na rede, para tal é necessário ter plataformas que consigam, não só gerenciar as tags de seu site, loja virtual e blog, bem como o tráfego das Redes Sociais.

Algumas ferramentas úteis para isso são o SEMRush, o Ahrefs, o BuzzSumo e o Keyword Planner do Google.


Ferramentas para mídias sociais


Gerenciar as redes sociais é algo que pode tomar muito tempo, por isso ter uma plataforma que consiga fazer a distribuição dos conteúdos de forma programada e em todas as elas de uma só vez é algo que torna seu engajamento mais rico, pois você é visto com a mesma comunicação ao mesmo tempo nos diferentes feeds sociais.


Algumas opções nessa área são o Buffer, o Hootsuite, o SimplyMeasured e o Quintly. E também existem outras específicas para algumas redes sociais, como o Postgrain para o Instagram, o Fanpagekarma para o Facebook e o Commun.it para o Twitter.


Ferramentas de automação


Quando falamos em automação no Marketing de Conteúdo, é justamente a distribuição de conteúdo, para leads que disponibilizam seus dados de contato, você irá desenvolver e-mails, mensagens de SMS e para WhatsApp, separando seus contatos em listas especificas e conforme o comportamento escolhido é disparada a mensagem com o conteúdo pedido pelo lead.


As opções mais conhecidas e recomendadas são a Hubspot, a RD Station e o MailChimp.


Ferramentas de monitoramento


Quanto ao monitoramento, é preciso consolidar todas as métricas, como aquisição de clientes, vendas e pós-venda. Não adianta utilizar todas as ferramentas acima, se você não sabe quem é seu público e de onde o tráfego está vindo, para sua plataforma digital.

Desta forma entender bem sobre o Google Analytics, é um trabalho muito necessário, porque com a possibilidade de criar relatórios com métricas definidas por você, consegue controlar as campanhas monetizadas no Google, e os pixels das redes sociais.


Entender como funciona o Google Analytics, torna sua experiência de controle da avaliação da estratégia de Marketing Digital mais fácil e assertiva.


Power BI é uma ferramenta que como Google Analytics irá ajudar, você com as métricas de tráfego de acesso em seus canais, mas ele tem ferramentas aperfeiçoadas para criar painéis interativos, tornando o número de insights maior, podendo assim obter mais qualidade de informação, aplicando atualizações mais coerentes para alcançar seus objetivos estabelecidos.


As opções são muitas, mas o que torna uma ferramenta realmente ideal é suprir as necessidades da sua empresa!

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