top of page

Blog é importante eu ter um ?

Atualizado: 13 de ago. de 2020

Muito se falou sobre #Blogs, e com isso surgiu a alguns anos a profissão #BLOGUEIRO, no qual pessoas escrevem em uma página de internet pessoal, suas experiencias de vida ou profissionais de uma forma dinâmica e as vezes bem humorada.

Você pode estar pensando então que blog é um diário na #internet, na realidade é mais que um diário e sim um local onde o conteúdo e registrado e catalogado, e os visitantes podem ler os artigos na ordem que quiserem.


Então eis a pergunta: Afinal, o que é um blog?


É um espaço onde sua empresa por exemplo, pode postar artigos detalhando seus produtos e/ou serviços para seus clientes, no qual estas informações podem ajudar na decisão de compra por exemplo, por que você foi útil em oferecer mais a respeito do que esta promovendo em sua loja virtual, site ou rede social.


Isso chamamos hoje em dia de #Autoridade, é o quanto seus visitantes confiam no que você as informa, quanto maior sua Autoridade com certeza suas vendas serão maiores, pois existe uma confiança e uma relação mais profunda com seu cliente.

Tudo bem até aqui?


Só que muitos clientes ainda se perguntam: por que ter um blog?


A palavra correta para responder a esta pergunta é #Exposição. Quanto mais conteúdo exclusivo em suas redes sociais, no seu blog e na sua loja virtual mais os #robots dos mecanismos de #busca irão visitar seu #domínio, tendo maior índice de indexação, e além disso os seus clientes terão suas dúvidas satisfeitas, sem precisar ficar ligando para seu call-center ou esperando você responder pelo #whatsapp.


Então ter um blog é importante para que seja um lugar de ideias e discussão, seus clientes poderão comentar e compartilhar, com um investimento muito baixo.

Baixo custo para início do projeto, sim isso é uma realidade, porque existem várias plataformas de blogs gratuitos e até mesmo acredito que sua plataforma ofereça um sistema de blog, e você ainda não o ativou, por que não sabia para que servia exatamente.


Agora você sabe que é um novo espaço de interação com seu cliente e disseminação de informação exclusiva sobre seu negócio.


Aumento da cartela de clientes e de seguidores, essa realidade é muito importante e acontece mesmo, hoje tudo é questão de quantos #seguidores você tem, e voltamos novamente a comentar sobre a tal da Autoridade, quanto mais visitantes se tornam fieis de suas postagem sendo: lendo, compartilhando e comentando, maior relevância terá este conteúdo. #Marcas pagam para que pessoas façam isso, para você ter uma ideia.


Mas claro se você ainda é pequeno, não tem problema, comece divulgando para seus clientes cadastrados depois em suas redes sociais, faça promoções de descontos para quem #compartilhar suas #postagens, e quando você perceber já estará com muitos seguidores. Lógico o conteúdo tem que ser cativante e inédito. Nada de ficar copiando e colando de outros lugares, porque o Google por exemplo corta de suas buscas conteúdos plagiados, resumindo não é bom copiar nada de ninguém.


E a possibilidade de gerar renda? Geralmente tudo tem haver com dinheiro em caixa e aumentar o faturamento, gastando menos. Só que essa ideia e um tanto errônea, por que existem várias empresas gastando muito com #campanhas monetizadas, mais conhecidas como #patrocinadas e não tem o #desempenho que anseia, por que seus conteúdos não atraem realmente o #público esperado.


A identidade do seu blog, tem que ser reconhecida pelos seus visitantes que ao ler seus #artigos satisfaçam suas dúvidas e depois consigam respostas com os comentários inseridos. Caso você não cultive esses #leads, seu blog perderá #audiência do mesmo jeito que à conseguiu. Lembre-se é uma ferramenta de auxilio na #estratégia de marketing, e desta forma deve ser alimentada e conforme seu crescimento, mais deve ser elaborada as questões abordadas.


#Relacionamento com o seu público, é o que se espera quando você se expõem em um blog, os artigos devem ser diários, curtos e agradáveis. Para que em um

a leitura rápida a informação seja #disseminada, daí surjam as interações, e você estará ali para conduzir os debates, se tornando uma Autoridade no assunto.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page