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Marketing de Conteúdo é a mais moderna forma de atrair e reter leads

Atualizado: 31 de ago. de 2020

O que chamamos de Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo e também mais conhecido no Brasil como ferramenta de imersão em marketing, existem várias maneiras de criar essa imersão com o cliente.



Mas especificamente uma dinâmica de fácil mensuração que é o processo de Funil de Vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio.

É formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é dar suporte à jornada de compra das personas de uma determinada organização. Em outras palavras, as etapas do funil de vendas estão diretamente ligadas às fases da jornada de compra. (PEREIRA, 2019)


Neste ponto as mídias a serem utilizas são especificamente organizadas para que o cliente encontre sua empresa ou seus produtos e serviços em qualquer lugar que esteja navegando. A necessidade de criar uma autoridade é indiscutível, as marcas consolidadas geralmente são as primeiras a serem lembradas quando há uma necessidade por parte do consumidor, e criar em sua empresa tal comportamento com seu cliente, antes dele fazer uma pesquisa vasta sobre seus concorrentes.


É preciso ir além, criar: envolvimento, engajamento e satisfação, somente podemos conseguir isso se a empresa se preocupar em estar presente na decisão final de compra, após o cliente ter recebido todas informações que ele necessitou e garantiu que sua empresa realmente tem Autoridade para executar o projeto pretendido.

O website é um porto seguro para a empresa e para o cliente, no qual a informação está à disposição de todos, e assim podemos iniciar garantindo a presença digital e inicio da cadeia de construção do funil de vendas.


As redes sociais são várias existentes atualmente, mas o brasileiro geralmente se utiliza do Facebook e do Instagram, em conjunto com um site podemos criar trafego e a partir deste momento, movimentamos as pesquisas e crescimento da presença digital nos buscadores de conteúdo pela internet, geralmente artigos que são escritos para motivar uma leitura agradável e informativa do cliente sobre os produtos e serviços oferecidos, gerando #Autoridade sobre o #assunto.



Impressos podem ser atualmente algo que as empresas e muitos podem desprezar, mas uma campanha de marketing digital pode estar em um panfleto, folder ou cartaz de divulgação, com elementos gráficos interativos com smartphones como: #QRcodes e #RealidadeAumentada. Trazendo ao expectador uma surpresa agradável que aquele material é mais amplo que apenas um papel impresso.

 

REFERÊNCIAS


PEREIRA, Vinicius. Blog de Marketing Digital de Resultados: Funil de vendas: o que é, para que serve e como montar um. 1. 1. ed. São Paulo: Resultados Digitais, 3 abr. 2019. Disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-funil-de-vendas/. Acesso em: 31 maio 2020.

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