top of page

Descrição de produtos, é importante?

Atualizado: 13 de ago. de 2020

É uma pergunta, que pode parecer ter uma resposta bem óbvia, mas, no entanto, vemos muitas lojas virtuais que pecam nesse quesito. Por isso dedico este #artigo para ajudar a você entender a importância de #criar descrições precisas e envolventes.

Antes de qualquer coisa é preciso entender que a internet, é um meio #impessoal de compras, seu #cliente está vendo uma ilustração de um produto real, e não exatamente como se estivesse em sua #loja física.


Desta maneira é preciso tomar cuidado, com o como se descreve um produto. Não pode ser longo demais na #descrição para não se tornar monótono e nem resumido demais, deixando dúvidas quanto ao que o produto pode oferecer.


Aspectos técnicos são importantes como: peso, dimensões e etc... a sua #plataforma deve ter os locais onde introduzir estes dados, isso não deve fazer parte da descrição do #produto, no texto deve estar a motivação para o cliente comprar e não um relatório técnico aplicado.


Não preciso escrever as #descrições no site do fabricante já tem eu #copio de lá!!! 😙


Olha aí mais um erro meu caro leitor, no artigo anterior que eu comentei sobre os blogs, já observei justamente a questão do “CTRL+C e CTRL+V”, é altamente prejudicial ao seu #e-commerce, por que já não é um conteúdo exclusivo, já está publicado no site do seu fornecedor. E aliás aquela descrição é para você revendedor e não para o consumidor final.


Diante desta problemática, veja que sua loja pode estar sofrendo com #rankeamento do #Google, no qual você usa de #conteúdo#indexado e aí sua taxa de aparecimento nas pesquisas fica lá embaixo, mesmo pagando para o #Ads do Google ou outro mecanismo de busca.


Você já começou a entender que quanto mais conteúdo inédito sua rede social, loja virtual, site ou blog têm, maior é seu rankeamento e mais #visitas #orgânicas você terá! Então comece hoje a avaliar todos os produtos de sua loja ou rede social, e verifique o que foi copiado e faça a troca dos conteúdos o mais rápido possível, por que tempo é dinheiro e para economizar tempo (dinheiro), você deve estar gastando mais em outros pontos de sua estratégia de marketing digital por que copiou algo de outros.


Mas como eu troco todas as descrições 😱 😱 😱 😱

É um trabalho dependendo o tamanho do seu catálogo de produtos enorme, mas é possível, a questão é não se deixar levar novamente pela tentação de copiar conteúdo dos outros. Feito isso é analisar quais os produtos mais importantes e começar por eles, pouco a pouco, tudo estará pronto.


Por onde começo a descrição? 😩


Toda descrição deve começar pelo que o produto ou serviço torna a vida do seu cliente, mais fácil, quais problemas ele resolve. Não estou dizendo para ficar assistindo a Polishop 😂, por que lá eles são bons em motivar compra. Eles vendem via TV e o apelo é outro, no seu caso, pense em seu cliente, quais as expectativas dele ao analisar o produto.


O que ele quer saber, quais informações ele precisa ter para decidir a compra, ao invés de ir a outra loja concorrente buscar a informação: que você não ofereceu, porque está muito técnico ou será que está forçando a barra com ditados e chavões no texto da descrição.


Seja suscinto, mas lembre-se qual é a maior especificidade de seu produto, que o torna único! Por que está vendendo-o, a marca contribui para aumentar o apelo de compra. Pense em todos esses fatos que com certeza a sua descrição de produto irá melhorar muito


🤔 Tá bom mas eu não tenho tempo para fazer! 😳


Não se preocupe por um valor justo a Explore Conteúdo, pode fazer isso por você 😎, analisaremos sua loja virtual, seus clientes potenciais e veremos o que o produto a ser descrito por nós tem de qualidades que possam surpreender quando alguém acessá-lo para efetuar uma compra.


E o mais importante é que seu texto será único, daremos a garantia disso a sua empresa, por que temos uma equipe de profissionais que aprenderam ao longo dos anos que um mesmo produto ou serviço tem vários ângulos, então várias formas diferentes de se referir a ele, além disso você estará contribuindo para que a internet como um todo fique mais interessante com conteúdo sempre inédito compre agora uma descrição clicando aqui 🛍️ e veja sua loja melhorar!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page