Os benefícios do Marketing de Conteúdo

Nesta série sobre o funcionamento do Marketing de Conteúdo, já foi possível verificar que é uma estratégia de Marketing Digital bem refinada e aliada com a questão de criação de #textos que sejam #interessantes e relacionados a seus #produtos e #serviços.

Para que seu #público alvo se #alimente com informações e desta forma irão lembrar-se que foi sua empresa que os ajudou na resolução de suas dúvidas e problemas cotidianos, então irão buscar comprar em sua loja e não de seu concorrente.


Na realidade atualmente mais de 73% das empresas que estão na internet hoje no Brasil já fazem Marketing de #Conteúdo, umas com um nível mais avançado e outros engatinhando, mas o importante é justamente perceber que mesmo sendo uma #tendência nova, esta dominando o mercado digital.


Justamente ao criar conteúdos interessantes, você ira aumentar o #tráfego do seu site, blog ou loja virtual, pois o mecanismo de #busca como por exemplo do #Google, #valoriza conteúdos #inéditos e quanto mais interessante seu site, loja virtual ou blog, mais você aparecerá nos #resultados específicos destas buscas dos usuários.

Atualmente cerca de 87% dos usuários do Google estão #buscando informações, se sua empresa publicar sempre conteúdos #novos, você será encaminhado a estes usuários nas pesquisas, tendo um aumento orgânico de #qualidade.


A produção de textos exclusivos em escala e que abordem todos os aspectos dos seus produtos e serviços contribui para que haja maior #engajamento de sua #marca, chamado de brand awareness, traduzindo... #consciência de marca é uma métrica que mede o quanto e como uma marca é reconhecida pelos #consumidores.


Veja então por meio desta lógica, quanto mais os conteúdos publicados por você são lidos e a as interações #positivas vão acontecendo o seu cliente #potencial irá manter viva a lembrança de sua marca e este engajamento é #importantíssimo, eles passaram a defender sua marca de eventual observação negativa que não seja realidade.


Além disso outro #benefício claro que você estará exercendo um papel de #influenciador, ou seja será um #formador de #opinião a respeito de seus produtos e serviços, e dai a lembrança da sua marca será fixada de forma permanente para seus clientes. Justamente porque quem ensina direito nunca é #esquecido!!!!!


Sim claro #vender é um beneficio também, mas não é uma venda pontual e sofrida, mas sim dinâmica e #recorrente, justamente quanto mais você consegue satisfazer necessidades dos clientes mais será o retorno em vendas. Estes #consumidores que vieram através do seu funil de vendas, tornam-se promotores da sua marca e irão engajar e inspirar novos membros de sua comunidade.


A percepção de valor será aumenta, então o cliente irá de forma espontânea #aumentar o #ticket médio das suas #compras, tornando apenas necessário ter uma estratégia de pós-venda, que não deixe seu cliente esquecer de você, toda a #experiência do seu cliente tem que ser positiva, e caso seja relatada alguma insatisfação, com rapidez faça todas as modificações necessárias, cliente feliz é cliente engajado e que irá influenciar novos clientes para sua marca.


Todas estas ações culminam na redução do custo de aquisição de clientes, com a estratégia de Marketing de Conteúdo você reduz os custos fornecendo materiais que acabam com as dúvidas dos clientes na hora da compra e munindo seu time de vendas com ebooks, webinars e outros conteúdos que podem diminuir o processo de vendas.


São inúmeros os benefícios que o Marketing de Conteúdo oferece para o seu negócio, sua viabilização é bem simples, basta apenas pesquisar bastante a respeito do que você pode publicar para engajar seus clientes.


Existem estudos que demonstra ao praticar Marketing de Conteúdo os acessos aumentam em 2x, mas se estruturar esta estratégia com pelo menos 15 publicações inéditas e interessantes mensais estes acessos chegam quadruplicar (4x), imagine essa conta se hoje você tem um visitante por minuto em seu site, blog ou loja virtual, viabilizando as publicações mensais serão 4 acessos simultâneos.


Pensando nesta estratégia a exploreconteudo.com.br, criou a assinatura de artigos para blog, postagens para redes sociais, descrições de produtos entre outras. Com cobrança recorrente em seu cartão de crédito, todo mês no dia de aniversário de sua assinatura você receberá o pedido dos temas, e daí nossa equipe irá elaborar os textos e enviar para você.

Desta forma você estará ganhando tempo e reduzindo seus custos conforme mencionado no texto acima, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!!! Seja adepto do Marketing de Conteúdo e deixe a exploreconteudo.com.br, surpreender você com a qualidade nossos produtos.

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